terça-feira, 6 de junho de 2017

Um Almoço no Bairro do Avillez



Há algum tempo que andávamos para experimentar este badalado restaurante, mas tal como todos os restaurantes da moda, está a maioria das vezes completamente cheio. Já tínhamos tentado a nossa sorte num sábado à noite sem reserva, mas obviamente estava quase impossível arranjar mesa. Por isso, numa belo fim de manhã solarengo, durante um passeio pelo Chiado, quando a fome apertou decidimos tentar a nossa sorte outra vez. Visto passar pouco do meio dia e ser um dia de semana, o restaurante estava ainda em início de serviço, ou seja, ia ser desta finalmente que poderíamos experimentar este atipicamente lisboeta Bairro do Avillez! À entrada dão-nos 2 opções: ou ir para a taberna, a zona inicial com um estilo próprio de tal nome onde os petiscos são o rei; ou então, aquela que nós escolhemos, o Páteo, uma zona tipo pátio lisboeta, com um grande espaço iluminado pela luz do dia onde se pode comer desde marisco, a peixe e a carne. 




O espaço do Páteo é bastante amplo, com muita luz e um ambiente muito acolhedor. Ao sentar é nos apresentado um couvert que continha, um cesto com pão alentejano, broa de milho e um pão de azeitonas divinal, juntamente com azeitonas marinadas, manteiga dos Açores e manteiga fumada, esta última pessoalmente não apreciámos muito dado que o sabor fumado era demasiado prevalecente. 




Ao olharmos para a ementa não fazíamos ideia do que escolher, mas acabámos por nos decidir por uma salada de polvo com emulsão de alho e kimchi, coentros e cebola roxa de entrada, e de prato principal uma corvina com migas e um bife da vazia maturada, com acompanhamentos de batatas fritas e salada de tomate da temporada. Para beber decidimos por uma água e um mojito.










Pelas imagens acho que conseguem perceber que não nos arrependemos de nenhuma das escolhas, todas elas foram boas. Depois, na altura da sobremesa, voltámos à indecisão inicial, mas acabámos por finalmente nos decidir pelo mil-folhas de pastel de nata, uma reinvenção do tradicional pastel de nata com um twist, tinha o sabor do pastel de nata com a canela e o açúcar por cima e estava muito leve também. 




No final, acabou por ser uma refeição relativamente tranquila e agradável,que poderia no entanto ter sido bastante melhor, o serviço para um restaurante de autor e gama de preços praticada deveria estar bastante melhor organizado. Trocas de pratos, atendimento por um sem número de empregados e erros e lapsos constantes deixam muito a desejar e denotam uma lacuna marcada a este nível. 
A qualidade da comida apesar de ser boa não surpreende, o preço é elevado e o atendimento não se adequou de todo.
No geral, foi uma experiência que podia ter corrido definitivamente melhor, marcada positivamente pelo espaço bem decorado e mojitos irrepreensíveis mas a não repetir, pelo menos no futuro próximo, nesta gama de preços acabam por existir restaurantes melhores que não pecam tanto pela desorganização.

Mais informações sobre o restaurante em:
Bairro do Avillez Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário