sábado, 3 de junho de 2017

Casa Mateus, uma Casa a que se Regressa


Olá! Hoje vimo-vos falar de um restaurante muito nosso querido, a Casa Mateus localizado em Sesimbra, um restaurante que por mais vezes que lá vamos, nunca perde qualidade e a comida é sempre excelente! Destaca-se pelos sabores tradicionais da vila piscatória de Sesimbra mas sempre com alguma inovação em cada prato.


Com um menu original, curto, sempre em mudança mas deixando alguns pratos habituais, lá iniciámos mais uma aventura neste restaurante. Começámos por pedir umas ovas de choco, um habitual nas nossas idas a esta casa, (mas que infelizmente nem sempre estão disponíveis). Mesmo para quem não gosta de ovas aconselhamos a pedir. Têm um molho de azeite com um pouco de picante que liga muito bem com as ovas que de aspecto e de sabor sabem mais a marisco que a ovas propriamente ditas e são simplesmente deliciosas.

Ovas de Choco
Pedimos ainda umas bruxas, entrada do dia, e uns croquetes de rabo de boi, mandioca e dijon. Estas duas últimas ainda não tínhamos provados mas mais uma vez ficámos rendidos. Para além disso veio o couvert que é constituído por pão, manteiga e azeitonas marinadas, um cesto com vários tipos de pão e umas azeitonas galegas muito boas. Para beber pedimos a tão tradicional desta casa sangria de pepino e gengibre, algo que nunca falta nestas nossas visitas pois tem um sabor refrescante e bastante diferente das sangrias comuns, sendo uma óptima bebida para o verão e uma bebida de eleição a provar nesta casa.

Couvert

Bruxas


Croquetes de Rabo de Boi, Mandioca e Dijon

Sangria de Pepino e Gengibre
Como já tínhamos degustado todas estas entradas pedimos como pratos para dividir, no forno, polvo e batata doce e bacalhau da Islândia e guisadinho de feijão branco. Dois pratos da ementa que ainda não tínhamos provado, e mais uma vez não nos arrependemos. Um polvo delicioso e muito macio, acompanhado com umas batatas doces muito gulosas e um bacalhau também delicioso, dos melhores que já comemos, guarnecido com um guisadinho de feijão branco com bacon que ligavam, ainda que improvavelmente, muito bem. 

No Forno, Polvo e Batata Doce



Bacalhau da Islândia e Guisadinho de Feijão Branco

Por fim, não podíamos sair sem comer as deliciosas sobremesas que são apanágio desta casa. Pedimos uma pêra, chocolate e avelã, um prato já conhecido mas agora reinventado, uma mousse de manjericão e morangos, que nunca pode faltar, e em copo, tarte de limão e lima merengada, uma habitual mas agora também ela ligeiramente diferente da versão anterior.
Mais uma vez nunca desiludem, a pêra tinha um recheio de chocolate e avelãs e vinha acompanhada por um óptimo gelado de avelã, até para quem não gosta de fruta cozida (como é o nosso caso). A mousse de manjericão é um doce típico da casa, das mousses mais leves e mais desenjuativas que já comemos, com um sabor bastante suave, é absolutamente divinal. A tarte de limão e lima é formidável, quer seja em copo, quer seja em fatia como era antes, é sempre daqueles doces que não se consegue parar de comer. 

Pêra, Chocolate e Avelã

Mousse de Manjericão e Morangos

Em Taça, Tarte de Limão e Lima Merengada

Para terminar, queremos só dizer que recomendamos bastante este restaurante, em que nos sentimos mesmo em casa, um espaço pequeno mas muito acolhedor, com uma esplanada que é acompanhada de mantinhas nas alturas mais frias. Os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos, a comida é sempre excelente, como dizemos sempre "não há nada que aqui seja mau". Por fim, os preços apesar de não serem muito baratos são adequados, tendo em conta a qualidade da comida e serviço prestado. Recomendamos a reserva de mesa, principalmente aos fins-de-semana dado a lotação limitada e procura existente. Um restaurante 5 estrelas, a revisitar sempre! 



Mais informações sobre o restaurante em:
Casa Mateus Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário